
Atividade prática marcou a estreia do programa, que contou com entrevistas exclusivas com personalidades culturais de Gov. Dix-sept Rosado
Na manhã desta quinta-feira, 24 de abril de 2025, o estúdio 1 da Rádio Esperança FM foi palco de uma experiência inovadora para os alunos do 9º ano, turma U, do Educandário Dixseptiense. Sob a orientação do professor Matheus Meneses, os estudantes realizaram a primeira transmissão do Projeto RádioLab, das 7h30 às 9h.






Durante o programa, os jovens comunicadores apresentaram duas entrevistas previamente gravadas, frutos de suas próprias produções. A primeira foi com o fazedor de cultura e quadrilheiro Aldeciano Silva, que compartilhou histórias sobre as tradições locais e a importância da preservação da cultura popular. Já a segunda entrevista trouxe o poeta e ex-vereador Ed Junior, que falou sobre sua trajetória na literatura, inspirando os alunos com suas reflexões sobre poesia e cidadania.
O Projeto RádioLab, uma iniciativa que une educação e comunicação, tem como objetivo despertar nos estudantes a compreensão e a importância sobre o processo de comunicação em rádio e as técnicas de roteirização, locução, edição e produção de conteúdo radiofônico. A atividade prática no estúdio da Rádio Esperança FM foi um marco para os participantes, que puderam vivenciar, pela primeira vez, a emoção de colocar no ar um programa de rádio.
Sobre o Projeto RádioLab:
O RádioLab Esperança é uma iniciativa que leva às escolas de Gov. Dix-sept Rosado conhecimentos sobre produção radiofônica, utilizando estúdios fixos e móveis. O projeto visa fortalecer a identidade cultural local e oferecer aos alunos habilidades técnicas e de comunicação, além de um espaço para expressão criativa.
O Projeto RádioLab foi apresentado pela ACCD e contemplado no Edital de Seleção de Projetos Multiculturais da Lei Paulo Gustavo n.º 02/2023 com recursos do Governo Federal e gerido pelo Governo do RN.
Acompanhe as próximas produções dos alunos nas redes sociais da Rádio Esperança FM, no instagram da Turma do 9º ano “U” [https://www.instagram.com/9anoo_u_] e no blog [www.govnoticias.com.br].

Faça um comentário