Audiência Pública vai discutir implantação do Aterro Sanitário da Regional Alto Oeste

Audiência Pública vai discutir implantação do Aterro Sanitário da Regional Alto Oeste em Pau dos Ferros - Foto: Reprodução/IDEMA

Evento tem como objetivo apresentar os estudos de impacto ambiental do empreendimento que beneficiará 44 municípios

Uma audiência pública será realizada na próxima quarta-feira (17) para discutir a implantação do Aterro Sanitário da Regional Alto Oeste. O evento, que acontecerá a partir das 18h no Auditório do Centro de Convivência da UFERSA, no campus de Pau dos Ferros, tem como objetivo apresentar os resultados dos estudos ambientais do projeto, além de esclarecer dúvidas e recolher críticas e sugestões da comunidade.

Na ocasião, será feita a apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do aterro sanitário.

O evento proposto pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) apresentará o empreendimento que é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), e cuja construção será viabilizada por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O projeto integra a implantação dos Sistemas de Aterros Sanitários Coletivos das regiões Seridó e Alto Oeste e beneficiará 44 municípios. Para a elaboração dos estudos ambientais do Alto Oeste, o projeto contou com a parceria do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste Potiguar (CIMOP).

A estrutura do aterro incluirá guarita para controle de acesso, balança para pesagem e monitoramento dos resíduos recebidos, edifício administrativo com escritório, auditório, refeitório e instalações sanitárias, além de um prédio de oficina equipado com almoxarifado e sala de ferramentas.

Com sua implantação, o empreendimento oferecerá aos municípios uma solução sustentável e definitiva para a destinação final dos resíduos sólidos urbanos, prevenindo problemas sanitários e ambientais gerados pelo descarte inadequado desses resíduos.

Fonte: Portal do Governo do RN

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 1246 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*