
O Rio Grande do Norte receberá mais 2.480 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, somando-se às 10 mil já pactuadas anteriormente. O anúncio foi feito pelo ministro das Cidades, Jader Filho, após a 26ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília. As novas unidades fazem parte de um lote de 130 mil moradias a serem construídas em todo o país, destinadas a municípios com mais de 50 mil habitantes e voltadas à Faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 2.850.
A governadora Fátima Bezerra destacou a importância da iniciativa para reduzir o déficit habitacional e garantir mais dignidade às famílias de baixa renda. O processo de seleção começa em 28 de maio, e 111 municípios potiguares, incluindo Natal e sua região metropolitana, já foram contemplados em modalidades como FAR, FDS, sub-50 e Rural. A Cehab prestará suporte técnico aos municípios para que se habilitem à nova etapa do programa.
Com investimento mínimo estimado em R$ 336 milhões, essa nova fase do Minha Casa, Minha Vida deve beneficiar cerca de 10 mil pessoas no RN. O programa não só promove acesso à moradia digna, mas também estimula a economia por meio da geração de empregos, renda e arrecadação tributária. Após a fase de habilitação e análise das propostas pela Caixa Econômica Federal, será realizada a assinatura dos contratos para o início das obras.
Faça um comentário