Incentivo à leitura marca Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do Sesc 2019

ASSECOM/SESC

Para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2019, o Sistema Fecomércio preparou uma programação especial gratuita, entre os dias 21 e 31 de outubro, nas unidades Sesc RN, com intuito de incentivar a leitura.

As atividades terão início no Sesc Rio Branco, com exposição de livros com o tema; “O Universo dos Booktubers: resenha literária em mídias digitais” e segue até o dia 31, com oficina de leitura e bate papo com escritores. No dia 27 e 28, as ações começam nas unidades de Caicó e Mossoró, respectivamente.

Na unidade Sesc Zona Norte, a programação começa no dia 29 e se estende até o dia 8 de novembro, com oficinas, exposições e ações literárias voltadas para crianças. A programação nas unidades Sesc foi inspirada em temas da atualidade, como cultura geek e games, além de linguagem dos booktubers, um fenômeno da internet.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída por meio de decreto presidencial n° 84.631, de 09/04/80, com objetivo de incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, a comemoração visa, também, divulgar a profissão do bibliotecário e possibilitar a atualização e o desenvolvimento deste profissional.

Serviço

SEMANA NACIONAL DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

Onde: Unidades Sesc RN

Quando:

Sesc Zona Norte – 29/10 a 8/11
Sesc Rio Branco – 21 a 31 de outubro
Sesc Mossoró – 28 a 31 de outubro
Sesc Caicó – 27 a 30 de outubro

Programação completa no site: www.sesc.rn.com.br

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 902 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*