Número de casos suspeitos de coronavírus em Mossoró quase triplica e sobe para 14; RN tem 131

O número de casos suspeitos do novo coronavírus em Mossoró quase triplicou entre a quarta (18) e a sexta-feira (20) e subiu de 05 para 14, de acordo com dados do Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). São 131 casos suspeitos em todo o Rio Grande do Norte, além de 2 casos prováveis, 41 descartados e 1 confirmado.

Agora são 23 municípios do estado com casos suspeitos de coronavírus, com destaque para Natal (73), Parnamirim (16) e Mossoró (14).

A SESAP destaca que há concentração dos casos suspeitos pelo novo coronavírus na região metropolitana no município de Natal. “Ressaltamos que diante da modificação dos critérios para notificação, é possível afirmar que as notificações no RN, e a nível nacional, tendem a aumentar significativamente, sendo a tendência de produção de dados e informação sobre estes casos ser cada vez mais dinâmica, com alteração frequente do cenário epidemiológico evidenciado, e estabelecendo a possibilidade de reanálise desses de acordo com critérios clínicos e epidemiológicos estabelecidos.”, observa a pasta.

Fonte: Portal do Oeste

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*