Usinas fotovoltaicas asseguram energia limpa no TRT-RN e em Varas do Trabalho do interior

Divisão de Comunicação Social/TRT RN

O Complexo Trabalhista de Natal e as Varas do Trabalho de Caicó, Currais Novos, Assú, Macau e Ceará-Mirim passaram a contar com geração de energia limpa a partir da instalação de usinas fotovoltaicas.

Os equipamentos foram inaugurados pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano Duarte Neto, nos últimos dias e representam um investimento de R$ 1,4 milhão.

Como explica o desembargador presidente, as usinas vão permitir uma economia de um terço do custo do Tribunal com energia elétrica, aproximadamente R$ 500 mil por ano. Ou seja: em três anos, os efeitos da medida terão impacto ainda maior.

“Além de dar um bom exemplo para a sociedade, o TRT-RN vai conseguir economizar e investir esses recursos em melhorias para a prestação jurisdicional”, explica Bento Herculano Duarte Neto.

O presidente do Tribunal cumpriu agenda de inauguração dos equipamentos nos dias 7, 8 e 11 de janeiro. As usinas fotovoltaicas começam a funcionar de imediato, transformando luz do sol em energia e economia.

Fonte: Divisão de Comunicação Social – TRT/RN

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 245 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*