Ministro da Educação dará posse ao reitor do IFRN, professor José Arnóbio, nesta terça-feira (31)

Reitor José Arnóbio - Foto: Teotônio Roque


Nesta terça-feira (31), em cerimônia no Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), o professor José Arnóbio de Araújo Filho tomará posse no cargo de reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), com mandato até 21 de dezembro de 2024. A cerimônia será presidida pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

A sessão solene será realizada na Esplanada dos Ministérios, no edifício sede do Ministério da Educação, em Brasília. A nomeação foi assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, na última terça-feira (24), com decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), na edição da última quarta-feira (25).

A consulta eleitoral à comunidade acadêmica para escolha do reitor do IFRN foi realizada no dia 04 de dezembro de 2019, tendo como resultado a vitória de José Arnóbio, com 48,25% dos votos válidos. A atual nomeação havia sido emitida como resultado de decisão judicial expedida pela juíza Gisele Leite, da 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, publicada no dia 21 de dezembro de 2020, na edição 243 do Diário Oficial da União.

O professor José Arnóbio disse esperar dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido em sua gestão: “Nossa intenção é promover o diálogo com todos os atores da nossa instituição. Com professores, administrativos e alunos, bem como com a classe política e empresarial, com a sociedade como um todo, para que possamos, mesmo diante de tantos desafios, continuar a buscar soluções para as demandas institucionais”, pontuou. “A minha bandeira é a da defesa da Educação pública e de qualidade. Com isso, pretendemos mostrar ao Ministério da Educação que estamos abertos ao diálogo, pois o grande desafio dessa instituição centenária é continuar acolhendo, formando e transformando sonhos em realidade”, declarou o reitor.

Sobre o reitor

José Arnóbio de Araújo Filho é professor de Ensino, Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 30 de junho de 1969. Com 33 anos de exercício de magistério, atua no Ensino, na Pesquisa e na Extensão, tanto na educação básica, quanto na educação superior, em nível de graduação e de pós-graduação.

Exerceu a função de diretor-geral do Campus Natal – Central por oito anos, eleito em 2011 e reeleito em 2015. Atua academicamente nos temas de educação, esporte, lazer e qualidade de vida. Exerce suas atividades profissionais no IFRN desde 1995, vivenciando as diversas institucionalidades pelas quais passou a Instituição: Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETFRN, de 1995 a 1999), Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (Cefet-RN, de 1999 a 2008) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN, desde 2008).

Fonte: Portal do Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 284 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*