Empresário que demitiu radialista após entrevista com Lula em Natal é “nova” aposta da Oposição para derrotar Fátima Bezerra

Foto: Agência SaibaMais

O empresário bolsonarista Haroldo Azevedo, um dos sócios da 97 FM e dono da 94 FM, é a nova aposta da Oposição para tentar derrotar a atual governadora Fátima Bezerra (PT) em outubro de 2022.

O último “grande feito” dele foi demitir o radialista Herberth de Souza após entrevista com o ex-presidente Lula, de passagem por Natal em agosto deste ano.

O ex-presidente da República concedeu uma única entrevista exclusiva durante a passagem por Natal, ao RN Verdade, da 97 FM. Três dias após a entrevista o programa foi extinto e o radialista demitido.

A oposição vagueia atrás de um nome competitivo para disputar o governo do Estado no próximo ano. Até o momento, os balões de ensaio anunciados foram Tomba Farias (PSDB) e Benes Leocádio (Republicanos), ambos naufragados por falta de apoio.

O sonho de consumo, no entanto, é outro: Carlos Eduardo Alves. Mas não porque desejam o o ex-prefeito de Natal subindo a rampa da governadoria. O objetivo é tirá-lo da disputa para o Senado Federal, na qual aparece como favorito, segundo a maioria das pesquisas, à frente dos ministros bolsonaristas Fábio Faria (PSD) e Rogério Marinho (sem partido, mas de malas prontas para o PL).

Bucha de canhão

Haroldo Azevedo já foi suplente de senador de Geraldo Melo e secretário de Turismo do Governo Wilma de Faria.

Desde novembro assumiu a condição de pré-candidato e tem circulado pelo Rio Grande do Norte com os deputados bolsonaristas coronel Azevedo (estadual) e general Girão (federal).

O detalhe é que o filho de Haroldo foi auxiliar da governadora Fátima Bezerra. Haroldo Cavalcanti de Azevedo Filho ocupava até duas semanas atrás a secretaria-adjunta de Infraestrutura do Rio Grande do Norte e já foi candidato a vice-prefeito de Natal em 2012, na chapa encabeçada pelo atual ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho.

Ele pediu exoneração do cargo para trabalhar na campanha do pai.

Fátima lidera

A atual governadora Fátima Bezerra lidera a corrida para 2022 e, a depender da pesquisa, chegar a colocar 10 pontos à frente dos concorrentes.

Haroldo Azevedo confirmou a pré-candidatura em 17 de novembro, ganhou apoio da imprensa bolsonarista e afirmou que “não é político profissional”.

Fonte: Agência SaibaMais

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 914 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*