Leitura e votação de relatório da CPI da Arena das Dunas são adiados

Foto: João Gilberto

Um parecer do procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire, apontou que o prazo para a finalização da CPI da Arena das Dunas expirou após 60 dias. Relatora da CPI da Arena das Dunas, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) alerta esse prazo é de 120 dias e aguarda nova análise para leitura e votação do relatório final dos trabalhos, que ocorreriam hoje, mas por causa do questionamento foram adiadas para a quinta-feira (24).

A Procuradoria não teve a mesma análise jurídica na CPI da Covid que durou 126 dias contados entre a instalação, em 5 de agosto de 2021, e a apresentação do relatório, em 9 de dezembro do mesmo ano.

“Isso nos preocupa muito, porque quinta-feira é o prazo último da CPI e espero que não sejam forças ocultas se movendo para que mais uma vez a sociedade potiguar não saiba o que aconteceu com esse contrato tão vultuoso da Arena das dunas”, disse a deputada, completando que o trabalho feito foi sério e comprometido com a verdade.

O impasse foi levantado pelo deputado Getúlio Rêgo (União Brasil), suplente da comissão. Os parlamentares decidiram, por maioria, pedir esclarecimentos sobre o parecer da Procuradoria Geral da Casa e, assim, fazer a leitura e votação do relatório em momento posterior.

Por decisão da maioria, o presidente da CPI, deputado Coronel Azevedo (PSC), convocou os deputados para nova sessão às 14h da quinta-feira. Também participaram da sessão os deputados Kléber Rodrigues (PL) e Subtenente Eliabe (Solidariedade).

Fonte: Agência Saiba Mais

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 914 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*