Guardas municipais são flagrados agredindo duas pessoas em Mossoró

Prefeitura promete apurar o caso (Foto: reprodução)

No fim da tarde de ontem um grupo de guardas municipais de Mossoró interpelaram duas pessoas que circulavam de moto no Centro da Cidade, nas imediações do antigo Fórum.

Segundo foi relatado ao Blog do Barreto seriam dois adolescentes que teriam furado o bloqueio realizado nas tardes de domingo na Avenida Rio Branco.

A Prefeitura se manifestou por meio de nota em que disse que vai apurar o caso e alfinetou o Governo do Estado dizendo que os guardas municipais suprem a “pouca atenção” à segurança pública no interior do Rio Grande do Norte.

Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) destaca que continuamente os agentes do Município passam por qualificação para o perfeito exercício de suas atribuições. Determinados excessos por parte de alguns são apurados pela corregedoria da SESDEM. Ressalta que são esses profissionais que atuam diariamente na cidade na promoção da segurança do patrimônio público e proteção do cidadão mossoroense, tendo em vista a pouca atenção e negligência por parte do Governo do Estado do RN à segurança pública na maior cidade do interior do RN.

Mossoró, 29 de setembro de 2022.

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM).

Nota do Blog: a eventual omissão do Governo do Estado não justifica dois guardas municipais espancarem duas pessoas rendidas. Se encontraram algo errado deveriam imobilizá-los e chamar uma guarnição da Polícia Militar. A nota da Prefeitura de Mossoró sobre essa questão foi insensível.

Fonte: Blog do Barreto

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*