Prefeitura afasta das funções de rua guarda que agrediu jovens

Guardas agridem jovens - Foto: web

A Prefeitura de Mossoró anunciou nesta quarta-feira (31) o afastamento das funções de rua dos guardas civis municipais que agrediram dois jovens no domingo passado (28), durante o projeto Viva Rio Branco.

Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido.

O vídeo de guardas municipais agredindo dois jovens viralizou nas redes sociais, com indignação.

NOTA

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) apura o caso envolvendo agentes de segurança do município, em relação a abordagem realizada no último domingo. Explica que o condutor do veículo invadiu o bloqueio durante a promoção do “Viva Rio Branco”, desobedeceu ordem de parada pelo agente, houve acompanhamento tático e em seguida a abordagem.

A SESDEM lamenta o ocorrido e esclarece que não compactua com excessos. O servidor diretamente envolvido foi afastado imediatamente das funções de rua e remanejado ao setor administrativo. Detalha que o agente passou recentemente por capacitação e não possuía nenhum tipo de conduta negativa diante de suas atribuições em todos os anos de corporação.

Um procedimento foi aberto na corregedoria, que é a instância legalmente habilitada para investigar o ocorrido e aplicar penalidades previstas na legislação em vigor.

Mossoró, 31 de agosto de 2022.
Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito

Fonte: Saulo Vale

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 939 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*