Favorito nas pesquisas, Carlos Eduardo ficou em 3° lugar em mais de 60 cidades do RN

Carlos Eduardo. Foto: Reprodução.

Favorito em várias pesquisas de intenção de votos, o candidato ao senado pelo PDT Carlos Eduardo ficou em terceiro lugar em 61 cidades do Rio Grande do Norte, nas eleições 2022. Dos 167 municípios do estado, o ex-prefeito de Natal/RN venceu em 24.

Já o principal adversário, candidato eleito Rogério Mario (PL), venceu 108 cidades e Rafael Motta (PSB), terceiro mais votado, venceu em 35 municípios. O levantamento foi feito pelo TCM Notícia com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O resultado final da apuração dos votos na corrida para o Senado no RN ficou assim:

Rogério Marinho (PL) eleito com 708.351 votos (41,85%);
Carlos Eduardo (PDT) segundo colocado com 565.235 votos (33,40%);
Rafael Motta (PSB) terceiro colocado com 385.275 votos (22,76%).
Nas pesquisas, Carlos Eduardo era favorito. No levantamento Ipec, encomendado pela Inter TV Cabugi e divulgada no sábado (1º), um dia antes da votação, o candidato aparecia com 40% (das intenções) dos votos válidos. Rogério Marinho tinha 29% e Rafael Motta 23%.

Na pesquisa FIERN/Conectar, levantamento estimulado para o Senado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo aparecia com 32%. O ex-ministro Rogério Marinho 19% e o deputado Rafael Motta com 13%. O levantamento foi divulgado no dia 26 de setembro.

Das que mais se aproximaram do resultado final, a pesquisa TCM/TS2 se destaca. No levantamento, Rogério Marinho liderava com 25% das intenções de voto. O segundo colocado, Carlos Eduardo, aparecia com 22%. O terceiro candidato mais citado, Rafael Motta, que aparecia com 12%.

Fonte: TCM Notícia

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*