Potigás realiza maior lançamento de rede de sua história

Foto: DIVULGAÇÃO POTIGÁS

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) irá encerrar o ano de 2022 com o maior lançamento de rede de sua história, em um total de mais de 26 mil metros de tubulação destinada à distribuição de gás natural canalizado no Rio Grande do Norte. O resultado é consequência do investimento de mais de R$ 9 milhões de recursos próprios da Companhia em infraestrutura para o estado.

O orçamento para o ano apontava um crescimento de 19 mil metros de rede da Potigás. No entanto, essa meta foi atingida e ultrapassada já no mês de setembro. Com as obras realizadas ao longo do ano, a rede de gasodutos em todo o estado atingiu o marco de 500 mil metros em outubro.

Os investimentos na expansão de rede possibilitaram ainda a interligação de mais de 4 mil usuários à rede de gás natural canalizado neste ano. A Diretora Técnico e Comercial da Potigás, Taciana Amaral, destaca a importância dos resultados de 2022.

“Esse resultado evidencia um novo patamar que a companhia conseguiu atingir neste último ano e aponta para resultados ainda mais expressivos para seus sócios e, principalmente, para a sociedade potiguar, fazendo uma verdadeira revolução na competitividade do Estado no que tange à oferta energética”, explica a diretora.

A Diretora Presidente da companhia, Marina Melo, adianta que o orçamento de 2023 para investimentos será maior do que o deste ano. “Parabenizo toda a equipe da Potigás pelos números obtidos porque eles coroam o empenho de cada um e possibilita à empresa cumprir com o seu papel de vetor do desenvolvimento econômico do nosso estado”, explica.

A Potigás apresentou os resultados de 2022 ao Conselho de Administração da empresa na tarde da quarta-feira, 14. Os dados também serão expostos aos colaboradores na próxima sexta-feira, 16.

Potigás

A Potigás possui mais de 500 mil metros de gasodutos espalhados pelas principais ruas, avenidas e polos industriais dos municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Goianinha. A concessionária atende mais de 36 mil clientes em quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, veicular e industrial.

Fonte: Portal do Governo do RN

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*