Projeto de Lei propõe trocar tampinhas plásticas por cadeiras de rodas e ração animal

Tony é autor do projeto de lei que embasa campanha (Foto: reprodução/Instagram)

“Atenção: não jogue fora suas tampinhas plásticas”. Com esse alerta, o vereador Tony Fernandes (Solidariedade) chama atenção para a campanha Tampinha Solidária. Prevista no Projeto de Lei 05/2022, de autoria dele, a iniciativa prevê arrecadação de tampinhas plásticas, cuja troca será revertida em doação de cadeiras de rodas.

Parte da arrecadação também será destinada à compra de ração para animais em situação de rua.

Funciona assim: tampinhas plásticas de refrigerantes, garrafões de água e outras bebidas são entregues para reciclagem a empresas e a entidades, previamente cadastradas pela Prefeitura.

Essas organizações devolvem o valor na forma de ração para animais e cadeira de rodas e de banho para pessoas com deficiência. Assim, as tampas não vão para o lixo e ainda ajudam quem precisa.

“Em Natal, o vereador Tércio Tinoco foi pioneiro nesse projeto e resolvemos trazê-lo para Mossoró, afinal não existem limites para fazer o bem”, diz Tony Fernandes.

Conscientização

Apresentado em 1º de fevereiro de 2022, o projeto de Fernandes já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Mossoró. E aguarda parecer de outras comissões para votação final, no plenário.

Enquanto articula a aprovação do projeto, o vereador trabalha na divulgação da campanha, a fim de conscientizar a população para guardar as tampinhas.

Em vídeo publicado em mídias sociais, no final de semana, Tony Fernandes anunciou que, em breve, anunciará no Instagram os pontos de coleta.

“Com a campanha Tampinha Solidária, é possível ajudar as pessoas com deficiência, a causa animal e o meio ambiente de uma vez só”, observa.

Fonte: Blog do Barreto

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 939 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*