Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto realiza o Fórum Municipal de Cultura 2023

Foto: Ramon Martins

A Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Desporto de Gov. Dix-sept Rosado realizou na manhã de hoje o Fórum Municipal de Cultura, no plenário da Câmara Municipal.

O Fórum teve como objetivo discutir as ações da área da cultura para o ano de 2023, além de possibilitar uma análise sobre como o município tratará os recursos relacionados a Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Secretário Paulo Sérgio abre os trabalhos do Fórum Municipal de Cultura – Foto: Wilton Jr

O evento teve início as 9h30 com o credenciamento dos participantes. O secretário municipal de cultura, Paulo Sérgio, abriu o Fórum Municipal de Cultura apresentando sua equipe e explanando sobre a importância do evento e dos aportes dos editais de cultura para o município. Posteriormente o assessor de cultura, Berg Bezerra, relacionou os temas que foram tratados no evento, seguido de uma apresentação cultural do grupo Rualuart. Foi servido um lanche e a segunda parte do Fórum foi aberto por uma apresentação do Poeta Vanzinho, que foi seguido por uma explanação de Berg Bezerra sobre as tratativas da Secretaria de Cultura acerca dos projetos que serão recepcionados pelas Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

Berg Bezerra apresentou as normativas da Lei Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 – Foto: Wilton Jr

A participação de fazedores de arte e cultura, além de artesãos, escritores locais, foi muito marcante e as discussões foram importantes para que a Secretaria de Cultura pudesse ter o feedback da classe sobre seus anseios e necessidades com relação aos editais que serão objeto das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.

A rádio Esperança FM esteve presente no evento e fez a transmissão de 3 flashs com as participações de Reginaldo Claudino (servidor da Secretaria de Cultura do Município), Berg Bezerra (Assessor de Cultura) e de Luara Fagundes (Vereadora) que também participava do Fórum Municipal de Cultura.

A expectativa da classe de arte e cultura do município é que o Edital da Lei Paulo Gustavo seja lançado logo após a fase de cadastramento de grupos culturais e artistas locais, que está sendo realizado pela Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto e será finalizado até o dia 20/05.

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 939 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*