Pesquisadores da Ufersa e da Uern participam do Festival Pint of Science em Mossoró

Pint of Science ocorre simultaneamente em 126 países. Na imagem, evento realizado em 2022 em Mossoró. Foto: Divulgação/pintofscience.com.br

Pesquisadores da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) participarão da edição 2023 do Pint of Science, festival anual que promove debates sobre ciência em bares e restaurantes, de forma simultânea, em 26 países. Os encontros acontecerão nos dias 22, 23 e 24 de maio, a partir das 19h, no Restaurante Buscapé, localizado no bairro Nova Betânia. Trazido a Mossoró em 2019 por iniciativa da professora Cibele Borges, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, o Pint of Science será realizado pela primeira vez em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

“A ideia é divulgar ciência fora dos muros da universidade”, diz Cibele Borges. “E não faz sentido a gente divulgar ciência e ficar fechado em uma só instituição, por isso nossa intenção é ampliar cada vez mais. Queremos que o evento fique popularizado ao ponto de termos todas as instituições trabalhando juntas, tanto privadas quanto públicas, para que a gente consiga levar ciência para o maior número de pessoas possível”.

Os temas debatidos nos encontros abrangem nove áreas científicas, de acordo com a professora Cibele. “Toda pesquisa é importante, então nós trabalhamos com temas das áreas de Ciências Exatas, Humanas e Biológicas”, detalha a pesquisadora. Na Ufersa, o Pint of Science conta com o apoio das pró-reitorias de Extensão e de Pesquisa e Pós-Graduação.

Proposta
A proposta do evento, nascido em 2012 na Inglaterra, é promover conversas sobre grandes temas da ciência em ambientes descontraídos, com uma linguagem acessível e a possibilidade de o público esclarecer dúvidas e trocar conhecimento com os palestrantes. O objetivo é difundir a ciência e mostrar os impactos das pesquisas científicas no cotidiano da população. Saiba mais sobre o evento no Brasil.

Fonte: Assecom Ufersa

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*