Prefeitura de Governador e SETHAS realizam encontro e emitem carteiras de artesãos

Foto: Assecom PMGDR

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através das secretarias municipais de Juventude, Cultura e Desporto e de Assistência Social, e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) realizaram nesta quarta-feira (14) encontro com artesãos locais.

A atividade foi realizada no auditório do Centro Administrativo e contou com palestra da equipe técnica do Programa do Artesanato do Estado do Rio Grande do Norte (PROARTE-RN), da SETHAS. O objetivo foi passar orientações sobre o procedimento para emitir a Carteira Nacional do Artesão. Na oportunidade, também foram emitidas as carteiras dos artesãos presentes.

A Carteira Nacional do Artesão é o documento oficial, emitido pelo Programa Brasileiro de Artesanato (PAB), que reconhece a profissão de artesão e concede alguns benefícios como: isenção de ICMS, descontos de material em lojas parceira, facilidade para retirada do MEI, participação de feiras organizadas pelo PAB e pelos governos estaduais.

Os secretários municipais Paulo Sérgio (Juventude, Cultura e Desporto) e Monalisa Evangelista (temporária de Assistência Social) participaram do encontro.

Fonte: Portal da PMGDR

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*