ABRAÇO POTIGUAR participa da 2ª Plenária Nacional de Rádios Comunitárias realizada pela ABRAÇO BRASIL

Nos dias 22, 23 e 24, de agosto (terça, quarta e quinta, desta semana) em Brasília/DF, a Abraço Brasil, realizará a 2° Plenária Nacional de Rádios Comunitárias, visando debater junto ao congresso e ao governo federal, o fortalecimento do Serviço de Radiodifusão Comunitária no país.

Já no primeiro dia da programação (22), haverá o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Rádios Comunitárias, que ocorrerá no salão nobre da Câmara dos Deputados. Esta é uma conquista aguardada há anos pela Abraço Brasil, Frente que foi construída na mobilização da 1° Plenária Nacional de Rádios Comunitárias, ocorrida em marco deste ano, também em Brasília.

Outro momento muito aguardando na programação da 2ª Plenária Nacional, é o encontro da Abraço Brasil, com o Ministério das Comunicações, SECOM, Casa Civil e Secretária-geral da Presidência da República, para debater políticas sociais para as rádios comunitárias, bem como debater a publicação de Decreto Presidencial, que venha corrigir erros históricos do Decreto 2.615/98, que prejudicam o avanço do serviço de radiodifusão comunitária.

Assim como foi na 1° Plenária, em março, a Abraço Potiguar (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Rio Grande do Norte) estará representada pelo seu presidente Thomaz Sena, que ajudará, em nome de todos da entidade, a fortalecer a luta da Abraço Brasil.

É grande a expectativa das dezenas de representes de emissoras de Rádio Comunitárias de todo o Brasil, que compõem a Abraço e estarão presentes no evento.

Fonte: Abraço Potiguar

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 939 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*