Prefeitura de Governador investe para deixar o município mais iluminado

Foto: Assecom PMGDR

Uma cidade bem iluminada é uma cidade mais bonita e segura. A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo, tem feito investimentos para tornar as ruas e avenidas mais iluminadas, dentro do processo de estruturação sustentável do município.

Só neste ano, com recursos próprios, foram investidos mais de R$ 60 mil. O trabalho consiste na troca de todas as lâmpadas queimadas (convencionais) por luminárias de led, que são mais eficientes, econômicas e não agridem ao meio ambiente.

A meta da gestão municipal é promover a substituição de todas as lâmpadas a vapor de sódio por luminárias de led. “Isso representará uma economia significativa para o município, uma vez que as lâmpadas de led são mais econômicas e têm maior durabilidade”, destaca o secretário de Obras, Transportes e Urbanismo, Genivaldo Felipe da Silva – Brejeirinho.

O secretário lembra que quando a atual gestão assumiu o município, a iluminação pública de Governador Dix-sept Rosado estava sofrível. Ruas inteiras às escuras, o que deixava a cidade feia e representava medo à população, uma vez que a escuridão facilitava a ação de delinquentes.

A Secretaria de Obras, Transportes e Urbanismo convocou a população para apontar as áreas onde havia problemas de iluminação pública. Todas as reclamações foram recebidas e os problemas resolvidos. Brejeirinho ressalta que é importante esse canal de diálogo entre a população e a gestão municipal, porque ajuda a solucionar problemas que afetam a coletividade.

Brejeirinho, secretário de Obras: “Só este ano já foram investidos mais de 60 mil reais” Foto: Assecom PMGDR

“É importante destacar que a gestão do prefeito Dr. Artur Vale está investindo recursos próprios para garantir a cidade bem iluminada e bonita. Só este ano, o investimento foi de mais de 60 mil reais”, afirma Brejeirinho.

Fonte: Portal da PMGDR

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*