Novo bispo de Mossoró recebe primeiros relatórios diocesanos

Dom Francisco de Sales Alencar Batista já está em Mossoró (Foto: cedida)

Nesta segunda-feira, dia 22, pela manhã, a Cúria Diocesana foi palco de um importante momento: o novo bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O.Carm, 55 anos, tomou café e esteve reunido com Dom Mariano Manzana, bispo Emérito, e com o Colégio de Consultores (formado pelos padres: Flávio Augusto, Charles Lamartine, Francisco Crisanto, Possídio Lopes, Wescley Paulo e Alison Felipe).

Na pauta, detalhes para condução da sua posse canônica, dia 17 de fevereiro, às 17h, no adro da Catedral de Santa Luzia, entrega dos primeiros relatórios, assim como, o agendamento de reuniões diocesanas deste ano.

“Eu chego como peregrino com os pés descalços pedindo hospedagem nessa grande Diocese de Mossoró. Que a gente possa se hospedar um no coração do outro. Reforço que no dia da minha posse alarguemos os braços para esse grande abraço entre nós, eu e povo desta Diocese, e que possamos seguir conforme a vontade de Deus”, comentou Dom Francisco.

“ A nossa Igreja não tem medo de anunciar Nosso Senhor com coragem e audácia. É uma Igreja iluminada por Santa Luzia que não teme as perseguições desse tempo. Igreja que projeta sobre a realidade da história, da sociedade, a luz redentora do Evangelho de Nosso Senhor Cristo. Igreja que não teme a sua própria missão”, complementou o bispo eleito.

Diocese de Mossoró

Eleito o sétimo bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Dom Francisco foi nomeado em 18 de novembro de 2023 pelo Papa Francisco, enquanto exercia a função de Bispo de Cajazeiras no estado da Paraíba. O nosso pastor terá a missão de estar à frente de uma Diocese instalada em 18 de novembro de 1934, com 40 paróquias e uma Área Pastoral. São mais de setenta padres numa área de 56 municípios.

Fonte: Blog do Barreto

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*