Prefeitura de Governador firma Termo de Compromisso para início do Serviço de Acolhimento Provisório Regionalizado

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou Termo de Compromisso com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte para o início do Serviço de Acolhimento Provisório Regionalizado – Sede de Pau dos Ferros -, para crianças e adolescentes na modalidade Casa Lar.

O serviço será executado a partir da parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Aldeias Infantis SOS Brasil, para os municípios de pequeno porte l e Il dos territórios de Alto Oeste e Sertão do Apodi. A iniciativa é fruto do Plano de Regionalização da Proteção Social Especial de Alta Complexidade para Crianças e Adolescentes.

O objetivo deste serviço é proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, garantindo-lhes proteção social.

Nessa sexta-feira (15), foi realizada a solenidade de abertura para a apresentação do Serviço de Acolhimento Regionalizado, no auditório do campus da UERN em Pau dos Ferros, contando com a participação da secretária municipal e da assessora da Assistência Social, Monalisa Evangelista e Claudia Leitão; respectivamente; da equipe técnica do Cras: Suziane Soares (coordenadora), Kaline Medeiros (assistente social) e Rayane Duarte (psicóloga); e do conselheiro tutelar Andrey Lucas.

O Serviço de Acolhimento Regionalizado foi apresentado pela Subcoordenadora da Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Larissa Mércia Feitosa de Carvalho. O evento contou ainda com a apresentação da pesquisa “Vozes (in)escutadas e rompimento de vínculos: pesquisa sobre crianças e adolescentes em cuidados alternativos, egressos/as e risco a perda de cuidado parental no Brasil” com o Sub Gestor Nacional da Aldeias Infantis SOS Brasil, Sérgio Eduardo Marques da Rocha.A titular da SETHAS, Iris Oliveira, também participou do encontro.

Anteriormente, de 11 a 14 de março, Claudia Leitão, Suziane Soares e Andrey Lucas participaram de capacitação remota promovida pelas Aldeias Infantis SOS Brasil em parceria com a SETHAS.

Fonte: Portal da PMDGR

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*