Governo do RN lança Programa Minha Casa Minha Vida

Foto: Divulgação/Secom

Serão quase 4 mil unidades habitacionais e atende 65 municípios nas modalidades Entidades: Urbana e Rural, beneficiando mais de 15 mil pessoas

Nesta sexta-feira (26), o Governo do RN lança o programa habitacional Minha Casa Minha Vida no estado. O Rio Grande do Norte será contemplado com 3872 casas em duas modalidades do programa habitacional Minha Casa Minha Vida: Entidades urbana e Rural, que têm por objetivo oferecer moradia para a população urbana organizada e também para agricultores familiares, povos indígenas, integrantes de comunidades remanescentes de quilombos rurais e demais povos e comunidades tradicionais.

Serão 16 projetos urbanos e 49 rurais, atendendo 65 municípios de todas as regiões. As entidades beneficiadas já atuam na área de Interesse Social para Habitação e possuem cadastro ativo no Ministério das Cidades e na Caixa Econômica Federal. São entidades organizadas de Movimentos Sociais, que em parcerias com as prefeituras e governos estaduais enviaram propostas que foram analisadas e selecionadas de acordo com os critérios previstos nas portarias de seleção do MCMV.

A princípio o Rio Grande do Norte seria contemplado com 933 unidades habitacionais, porém após articulações do governo estadual junto ao governo federal o número foi quase quadruplicado e as unidades vão beneficiar mais de 15.5 mil pessoas no RN. Além disso a Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab) atuou junto aos municípios e associações orientando sobre os critérios para habilitação das propostas e condicionantes de critérios de seleção.

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 939 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*