Prefeitura de Governador abre matrículas para o programa Escola em Tempo Integral no CMEI

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre, nesta quinta-feira (20), matrículas para o programa Escola em Tempo Integral no Centro municipal de Educação Infantil Professora Raimunda Soares de Freitas (CMEI).

Para os alunos do CMEI, os pais só precisam demonstrar interesse nas vagas. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, crianças novatas também podem se candidatar para participar desta modalidade de ensino.

São 51 vagas disponíveis divididas pelas turmas de Creche II, Pré I e Pré II. Caso o número de candidatos supere a quantidade de vagas, terão prioridade crianças que obedeçam aos seguintes critérios: crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças pertencentes a famílias monoparentais; e crianças cujos pais ou responsáveis trabalhem nos dois turnos.

As matrículas podem ser realizadas até sexta-feira (21), das 8h às 12h, no próprio CMEI. Mais informações no CMEI.

A gestão municipal fez adesão ao Programa Escola em Tempo Integral em 2023 e, inicialmente, foram pactuadas 41 vagas para Governador Dix-Sept Rosado que foram ampliadas para 51 após redistribuição feita pelo Ministério da Educação (MEC).

“Estou muito alegre com esse momento histórico para a Rede Municipal de Ensino, com a certeza que a nossa educação tem muito a evoluir com a implantação deste modelo de ensino.”, reforçou a secretária municipal de Educação, Isabela Rodrigues.

Fonte: Portal da PMGDR

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 977 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*