O presidente Lula nomeou o os professores Rodrigo Codes e Nildo Dias, respectivamente reitor e vice-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).
A nomeação foi publicada na manhã desta quinta-feira, 8, no Diário Oficial da União (DOU). O presidente Lula (PT), contrariando o antecessor Jair Bolsonaro (PL), que nomeou a terceira colocada Ludimilla Oliveira em 2020, respeitou a vontade da comunidade acadêmica.
“Recebemos, com imensa honra e gratidão, a nomeação pelo Presidente da República, @lulaoficial, para conduzir nossa Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) pelos próximos quatro anos. É um momento de grande alegria, e gostaríamos de expressar nossos mais sinceros agradecimentos a todas e todos que tornaram isso possível. A nomeação de agora está baseada em muitos anos de trabalho, esforço e duas campanhas vitoriosas à Reitoria da nossa instituição”, escreveu Codes nas redes sociais.
“Agradecemos a Deus, aos nossos familiares, amigas e amigos, pelo apoio incondicional e pela confiança depositada em nós. Sem o suporte de cada uma e cada um de vocês, tudo isso não se converteria em realidade”, complementou.
O novo reitor agradeceu a comunidade acadêmica. “Nossa gratidão à nossa estimada comunidade acadêmica da Ufersa: discentes, servidores docentes, servidoras técnicas e servidores técnicos. Agradecemos mais uma vez os votos de confiança que recebemos, e estamos comprometidos em atender as expectativas e contribuir para o crescimento e desenvolvimento contínuo da nossa instituição”, disse.
“O nosso agradecimento vai também ao Conselho Universitário (CONSUNI), que nos elegeu por unanimidade. A eleição em primeiro lugar reflete a confiança e a responsabilidade que assumimos com seriedade e compromisso”, acrescentou.
O mandato começa no dia 31 de agosto e a posse será em Brasília ainda sem data definida. Ainda haverá um evento em Mossoró com a posse de toda equipe de gestão. “Estamos entusiasmados e motivados para trabalhar pelo desenvolvimento da nossa Ufersa, fortalecendo seu papel de protagonismo na região do Semiárido”, escreveu Codes.
Fonte: Blog do Barreto
Faça um comentário