A Rádio Esperança FM, através de sua mantenedora, a Associação Comunitária, Cultural Dixseptiense – ACCD, está realizando os preparativos para começar a transmitir as imagens e áudio de seus programas via redes sociais, nos seus perfis do instagram e do youtube.
Já foram adquiridas webcams de boa qualidade, equipamentos de suporte, os programas de transmissão estão sendo instalados no estúdio 1 da emissora.
A ideia é que os próprios comunicadores possam realizar toda a parte de manuseio do programa que realiza o gerenciamento das imagens e sons e transmissão, sem a necessidade de nenhum profissional adicional para a transmissão.
Outras possibilidades de utilização da estrutura de transmissão é a cobertura de eventos externos, bem como a disponibilização de utilizar o estúdio 2, para lives da emissora e por outros grupos de cultura da cidade.
A transmissão dos programas, que acontecerá paulatinamente, vai melhorar a interação dos ouvintes com a Esperança FM e gerar mais capacidade de engajamento das ações da emissora. Será uma nova forma de se comunicar com a comunidade, onde o ouvinte/espectador poderá acompanhar ao vivo o que está acontecendo no estúdio, ver os participantes do programa, entre outras possibilidades.
A adaptação do estúdio da Esperança FM para transmissão de imagens faz parte do projeto Esperança FM: Ao Vivo e a Cores”, realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, Edital 002/2023 – PMGDR/SCTDJ – Edital de Apoio a Diversidade Cultural.
Faça um comentário