Por ampla maioria, trabalhadores em educação da Rede Pública Estadual aprovam nova proposta do Governo e encerram greve

Foto: Sinte-RN

Os trabalhadores em educação da Rede Pública Estadual decidiram em Assembleia, na tarde desta sexta-feira (04), encerrar a greve da categoria. A proposta apresentada mais cedo pelo Governo do Estado foi aprovada por ampla maioria, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).

Segundo o Governo, a nova proposta contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação que estão abaixo do novo piso já neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%. Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas, da seguinte forma: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro.

O retroativo da parcela de 15,03%, implantada em março, será pago a partir de abril em 09 (nove) parcelas. O retroativo restante será pago em 12 parcelas a partir de janeiro de 2023. Esse parcelamento fica condicionado a ser menor que 2,5% da receita corrente líquida do Estado (gatilho). Caso seja maior, o Núcleo de Ações Coletivas será acionado para rediscutir a forma do parcelamento.

Fonte: Portal do Oeste

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*