Aplicativo de segurança criado pelo Governo do RN permite envio de vídeos, fotos e áudios em tempo real

Foto: cedida

O aplicativo “Segurança Cidadã”, que será lançado nesta terça (15) pelo Governo do Estado, vai permitir comunicação direta de qualquer pessoa com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte.

Através do aplicativo para celular, que vai funcionar inicialmente no sistema Android, será possível fazer o registro de ocorrências e envio de vídeos, fotos e áudios em tempo real para a Polícia Civil, sem a necessidade de falar diretamente com o atendente, bastando registrar ou enviar os dados da queixa, ou mesmo realizar ligações para a Polícia Militar em caso de emergências.

Uma das vantagens do app é o envio da localização exata da ocorrência, permitindo mais agilidade na comunicação e o acesso mais rápido ao local para auxiliar o sistema de segurança no momento do atendimento.

Para acessar o Segurança Cidadã, é necessário ativar o sistema de localização do celular (GPS) e os dados móveis, quando não estiver com WI FI ativo. O aplicativo já está disponível para download na Play Store. Os dados enviados no aplicativo serão usados apenas pelos órgãos da SESED/RN e todas as informações são sigilosas.

É proibido repassar informações falsas durante o uso do aplicativo, quem violar essa regra estará sujeito às sanções penais, conforme prevê o Art. 340 do Código Penal Brasileiro (Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção de um a seis meses, ou multa).

Para baixar o app “Segurança Cidadã”, clique AQUI.

Fonte: Agência Saiba Mais

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 489 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*