Jornalista Luis Nassif: “Rádios comunitárias terão papel relevante nas organizações dos grupos e das regiões que representam”.

Foto: Jornal O Coletivo

Nesta quarta-feira, dia 27 de abril, durante a plenária de abertura do Fórum Social Mundial – Justiça e Democracia e Fórum Social das Resistências em Porto Alegre, o Jornal O Coletivo, por meio do Jornalista Alan Camargo, entrevistou na Assembleia Legislativa, o Jornalista Luís Nassif, que debateu sobre o lawfare e a manipulação dos instrumentos do Sistema de Justiça para fins políticos. A atividade lotou o Auditório Dante Barone.

Na ocasião esteve na mesma mesa de debates com a Ex-Presidenta Dilma Roussef, a líder indígena Fernanda Kaigang, a militante das Mães de Manguinhos, Ana Paula Oliveira e a mãe de Marielle Franco, Marinete Franco. Em uma fala rápida e objetiva no final do evento concedeu uma entrevista ao Coletivo, aonde destacou o papel das rádios comunitárias em convergências com as redes sociais, “Um dos erros dos governos do PT, foi não ter incentivado as rádios comunitárias. Agora com a nova onda e avanço das redes sociais esses veículos terão um papel fundamental e relevante em termos de organização dos grupos e das regiões que elas representam”. Luís Nassif foi colunista e membro do conselho editorial da Folha de S. Paulo, escrevendo por muitos anos sobre economia. Atualmente realiza trabalhos com mídia alternativa em blogs e sites nas redes sociais.

Foto: Jornal O Coletivo

Edição textual: Jornalista Diones da Silveira Biagini (Doutorando em Desenvolvimento Regional).

Fonte: Jornal O Coletivo

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 914 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*