Em Campo Grande, Governo emite ordem de serviço para construção do IERN

Município da região Oeste terá a primeira das 12 escolas do PNEP - Foto: Raiane Miranda/ASSECOM-RN

O município de Campo Grande vai ganhar uma unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional Ciência, Tecnologia e Inovação do RN – IERN. Neste sábado, 28, a governadora assinou ordem de serviço para início da construção da escola em área de 8 mil metros quadrados na Rua Antônio Gondim, bairro São Pedro. Esta será a primeira das 12 unidades que serão construídas em todo o Estado.

O investimento é no valor de R$ 9,46 milhões, com prazo de conclusão das obras de 8 meses. A escola vai atender 1.400 alunos de Campo Grande e municípios vizinhos com cursos técnicos voltados à realidade e economia da região.

Ao assinar a ordem de serviço, a governadora Fátima Bezerra declarou que “esta é uma escola de qualidade, de primeiro mundo, que vai formar nossos jovens para a vida. Teremos salas de aula, laboratórios, áreas de convivência e até um teatro que também funcionará como auditório”, informou.

Ela acrescentou que os IERNs serão entregues em todo o Estado devidamente equipados, prontos para funcionar. “O Governo do nosso Estado tem compromisso, tem planejamento e trabalha para proporcionar cidadania, melhor qualidade de vida e desenvolvimento econômico e social”.

Ainda na área de Educação Fátima Bezerra anunciou investimento de R$ 2 milhões em novo prédio para o campus da Uern em Campo Grande. “São recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2018, quando exercíamos mandato no Senado”, registrou.

O prefeito Francisco Eufrásio ressaltou a importância para a cidade vir a contar com ensino profissionalizante: “lembro que, quando adolescente, tive que me separar da família para morar em Natal para cursar a então Etfern, hoje IFRN. Mas agora as novas gerações e nossa juventude poderão aqui mesmo ter a sua formação profissional, principalmente os filhos das famílias mais pobres que não têm condições financeiras para estudar fora. Além disso, a escola será um agente para o desenvolvimento, como já vemos na área do entorno do local onde será construído o IERN. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por este programa tão importante para todos nós”

ÁGUA

Ainda em Campo Grande, o Governo do Estado entregou, através da Semarh, o poço para fornecimento de água ao abatedouro municipal e assinou convênio, através da CAERN, com a Prefeitura de Campo Grande para a instalar a rede de abastecimento de água do Conjunto da Pesca. O presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, informou que a rede vai atender 300 famílias e 1.500 pessoas. Serão instalados quatro mil metros de tubulação – o Governo do Estado fornece os tubos, a prefeitura, a mão de obra.

A Governadora também visitou o Instituto Gentil, instalado em um prédio de quatro andares que havia sido doado ao Estado e teve a doação revertida à família para instalação do Instituto. Antônio Gentil é empresário, natural de Campo Grande, que se destacou no RN como franqueado de grande indústria de perfumes e cosméticos. O Instituto funciona como museu, relicário, biblioteca com obras raras e escola de música.

Fonte: Portal do Governo do RN

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 902 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*