Esperança FM fará campanha de divulgação de suas marcas

A Rádio Esperança FM estará realizando nos próximos dias uma campanha de divulgação de suas marcas.

O objetivo é apresentar o seu mascote e fortalecer suas marcas, redes sociais e divulgar suas ações.

Arte: Ernesto Neto / Rádio Esperança FM

O mascote da emissora, ainda não tem nome. Foi desenvolvido por Ernesto Neto, desde 2015 e representa um inseto que comumente chamamos de esperança, e dai a justificativa de escolha, em virtude do nome da rádio. A esperança está com headphones, representando a escuta da emissora.

Se você já pensou que um animal fosse uma folha, provavelmente esteve diante de uma esperança. Esses insetos, em sua maioria verdes e muito bem camuflados em plantas ou líquens, possuem o corpo mais cilíndrico do que seus parentes e também são donos de antenas superiores ao tamanho de si mesmos.

Assim como os grilos, as esperanças produzem sons friccionando uma asa à outra, mas, como já explicado, descansam esses membros de forma diferente. Se alimentam de plantas, frutos e flores, mas há famílias predadoras capazes de devorar gafanhotos ou até mesmo outras esperanças.

Esperanças se dividem em pouco mais de sete mil espécies no globo, todas ausentes de venenos ou tóxicos — Foto: César Favacho/Acervo Pessoal

Fonte: G1

Segundo o especialista nesses animais, Marcos Fianco, doutorando na Universidade Federal do Paraná (UFPR), embora o Brasil seja o país mais rico em diversidade desse grupo animal, poucas pesquisas envolvem o inseto. “Temos uma enorme lacuna de conhecimento em quase todo o território. Em meu trabalho, registrei 87 espécies de esperanças para o Parque Nacional do Iguaçu e quando publicá-lo será a maior fauna local conhecida para o Brasil”, exemplifica.

Esperanças são determinantes nas teias alimentares compondo a dieta de pequenos mamíferos (como morcegos e macacos) e até aves e répteis — Foto: Marcos Fianco/Acervo Pessoal

Fonte: G1

Em breve a emissora estará realizando sorteios de bonecos da esperança, como também escolhendo o nome do mascote.

As redes sociais da rádio Esperança FM são:

Facebook: /esperancagov

Instagram: @esperanca_fm

Twitter: @esperanca_fm

Site da Emissora: www.esperanca104fm.com

Aplicativo para ouvir a programação: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.tectek.rdioesperanafm

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*