Aluno da UFRN vence desafio internacional da Apple

João Carlos de Magalhães Rodrigues, estudante do IFRN Natal Central e integrante do (IMD/UFRN) - Foto: divulgação

O estudante João Carlos Magalhães, integrante do programa Talento Metrópole, do Instituto Metrópole Digital da UFRN, teve seu aplicativo selecionado por programa da Apple, a gigante mundial da tecnologia. O programa se chama Swift Student Challenge, e é um desafio mundial da empresa que premia os melhores aplicativos (Apps) desenvolvidos por estudantes do mundo todo que participam da conferência anual de desenvolvedores.

O aplicativo desenvolvido por João Carlos, chamado Wild Time, é voltado para o público infanto-juvenil e que tem como tema central a Floresta Amazônica. O tema central é a preservação da Floresta Amazônica e o App é constituído de quadros de atividades interativas, com vários efeitos visuais e sonoros, visando motivar os pequenos com reforços positivos ao fim de cada tarefa.

Para o estudante, o reconhecimento é a realização de um sonho e ele espera que possa inspirar outros futuros jovens desenvolvedores. “Espero fazer mais jovens se interessarem pelo mundo das tecnologias. Compartilho o meu conhecimento e empolgação por tecnologia e design nas minhas redes sociais e desejo continuar contribuindo para a comunidade desenvolvedora”, disse o jovem estudante.

Desde criança, João Carlos mostrava interesse em tecnologia. Ele ingressou no Talento Metrópole em 2019, por sugestão de um de seus professores. O programa oferece orientação educacional e formação complementar a jovens com superdotação, altas habilidades, ampliando as competências e incentivando a criatividade nos domínios da Tecnologia da Informação (TI).

A psicóloga do programa, Juliana Reis, relata que João Carlos sempre demonstrou interesse e envolvimento na área de desenvolvimento, chegando a ofertar, durante a pandemia, um minicurso de IOS aos demais alunos do Talento.

De acordo com ela, o programa busca incentivar os jovens a compartilhar seus interesses e a premiação do estudante é a indicação de que estão no caminho certo. “A premiação endossa a nossa perspectiva de considerar os interesses do aluno, a temática em que ele demonstra paixão. No caso de João, foi exatamente assim, ele apresentou grande envolvimento na área de desenvolvimento IOS, demonstrando, inclusive, facilidade para aprender sozinho. Além disso, é um aluno com alta capacidade de iniciativa e motivação”, afirma Juliana Reis.

Fonte: Agência Saiba Mais

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*