Deputado Ubaldo Fernandes destina emenda para RadComs

Arte: Abraço Potiguar

O Deputado Ubaldo Fernandes destinou uma Emenda Parlamentar no valor de duzentos mil reais para execução de projetos de energias renováveis nas instalações vinculadas à Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço Potiguar.

Nas últimas reuniões os representantes das Associações filiadas a Abraço Potiguar debateram sobre a possibilidade de garantir um abatimento na conta de energia elétrica das emissoras. Uma das soluções apresentadas foi a utilização de energia solar que seria garantida através de uma usina a ser implantada uma uma determinada cidade (mais viável para obtenção de energia solar) e entregue nas emissoras por meio da Cosern.

Para que isso se tornasse possível as Associações deveriam contribuir financeiramente para que o sonho se tornasse realidade. Com a Emenda do Deputado Ubaldo o sonho de pagar menos na conta de energia se tornará possível em breve. Por isso, a Abraço Potiguar já está reunindo sua diretoria e posteriormente as Associações detentoras de rádios comunitárias que são filiadas, para definir os próximos passos da execução do projeto.

O Deputado Ubaldo Fernandes tem sido um grande parceiro das rádios comunitárias e já garantiu muitos benefícios através de seus projetos como a Lei n° 10.762, de 2020, que criou o Programa de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária do RN.

Fonte: Abraço Potiguar

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 902 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*