Poeta Caio César Muniz lança campanha de financiamento coletivo para editar 2ª edição de cordel sobre Belchior

Foto: Portal do Oeste

O poeta e jornalista Caio César Muniz lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Benfeitoria com o objetivo de editar a segunda edição do seu cordel Ilustrado “Batendo à Porta do Céu – a Chegada de Belchior ao Paraíso”, lançado inicialmente em 2018, em homenagem ao cantor e compositor cearense Belchior (1946-2017).

“Com tiragem mínima naquele ano a obra facilmente esgotou sem a lugares significativos para o conhecimento da obra de Belchior, como sua terra natal, Sobral e a capital cearense, por exemplo. O objetivo é levar este trabalho ao máximo de caminhos possíveis, diz o autor”.

A campanha de pré-venda segue até o início de outubro, mês de aniversário do eterno “rapaz latino-americano” e os primeiros 150 colaboradores terão seus nomes mencionados na obra, em uma página especial de agradecimento.

Com o apoio mínimo de R$ 40,00 (quarenta reais) o colaborador, além do nome incluso nas homenagens (caso seja um dos 150 primeiros), recebe um outro cordel, este em tamanho tradicional (12cm x 8cm) em envelope especial.

Lançado inicialmente no ano de 2018, o cordel “Batendo à porta do Céu – a Chegada de Belchior ao Paraíso”, do poeta e jornalista Caio César Muniz traz de forma lúdica e atrativa um pouco da vida e obra do cantor, compositor, artista plástico e poeta cearense Belchior, falecido em abril de 2017.

Em tamanho diferenciado (20cm x 20xm), a obra é totalmente colorida e ilustrada, com apresentação feita pelo ex-sócio de Belchior e parceiro em várias composições, Jorge Mello, além de prefácio pelo jornalista Jotabê Medeiros, autor do livro-biografia “Belchior – Apenas um Rapaz Latino-americano”.

Foto: Portal do Oeste

Com tiragem inicialmente resumida, a obra não chegou a ser lançada em locais estratégicos, onde os pés do bardo sobralense pisaram, como o chão natal, Sobral e Fortaleza, no Ceará e outros pontos do seu estado.

Segue o link para aquisição do cordel:
https://benfeitoria.com/projeto/cordel-batendo-a-porta-do-ceu-a-chegada-de-belchior-ao-paraiso-2a-edicao-zf1

Fonte: Portal do Oeste

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*