MPF arquiva inquérito por “pedaladas” que causou impeachment de Dilma

MPF arquiva inquérito que apurava pedaladas de Dilma.(Imagem: Cassiano Rosário/Futura Press/Folhapress)

Colegiado considerou que não ficou comprovada improbidade ou crime. Ex-presidente comemorou a decisão e afirmou que “a verdade veio à tona”.

A 5ª câmara de Coordenação e Revisão do MPF homologou o arquivamento do inquérito civil que apurava as pedaladas fiscais no governo Dilma Rousseff, as quais teriam motivado o impeachment. O colegiado considerou que não ficou comprovada improbidade administrativa ou crime.

O inquérito foi instaurado para apurar supostas irregularidades em operações de crédito pelo Tesouro Nacional e bancos públicos pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

O arquivamento foi promovido na origem sob o fundamento de que “tanto o Tribunal de Contas da União quanto a Corregedoria do Ministério da Economia afastaram a possibilidade de responsabilização dos agentes públicos que concorreram para as pedaladas fiscais do ano de 2015”.

Agora, o colegiado adotou as mesmas razões, considerando que não ficou comprovada improbidade administrativa ou crime nos fatos analisados pelo Tribunal de Contas. Decidiu, portanto, pela homologação do arquivamento.

Processo: IC – 1.16.000.003555/2016-63

A ex-presidente se manifestou no Twitter, e afirmou que “a verdade veio à tona”.

(Imagem: Reprodução)

Fonte: Migalhas

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*