17ª Feira do Livro de Mossoró começa na próxima quarta-feira (02) com mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita

Foto: Portal do Oeste

Com o objetivo de incentivar a leitura e promover a literatura e cultura potiguar, Mossoró receberá, entre os dias 02 e 05 de agosto a 17ª edição da Feira do Livro de Mossoró (FLIM). O evento acontecerá no Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN) e ocupará cerca de 1.000m2 de área de exposição, utilizando instalações da Faculdade de Letras e Artes, Faculdade de Educação e FACEM.

Durante os 4 dias do evento, salas de aula serão transformadas em livrarias e locais de exposição de livros e os corredores e áreas verdes em palcos para apresentações artísticas e culturais. Considerada um das principais feiras de livros do Nordeste, a 17ª edição contará com cerca de 15 expositores representando dezenas de editoras locais e nacionais.

A 17ª Feira do Livro terá na abertura a participação de um dos poucos representantes vivos do coco de embolada do Rio Grande do Norte, Mestre Concriz, com toda sua mistura de ritmo, poesia e improviso.

Há vários outros nomes convidados que lançarão seus livros interagindo diretamente com o público. No Espaço do Autor haverá dez mesas que os autores utilizarão de forma rotativa para expor e comercializar suas obras.

A literatura e a poesia popular terão novamente um grande destaque no evento. Os cordéis estarão em todos os estandes e será montado um espaço exclusivo para Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, reunindo poetas da cidade e de todo o estado.

Além de Antônio Francisco, patrono da Feira do Livro, estarão também na programação outros tantos poetas de diferentes municípios do Rio Grande do Norte, que se revezarão em recitais especialmente na sexta-feira, na Tenda das Letras (montada na entrada da feira).

“São 17 anos valorizando a cultura, a literatura e a arte potiguar. Realizaremos uma feira diversificada e bastante atraente para o público, com uma rica programação cultural, que estimulará nossa produção cultural e prestigiará artistas, autores e editoras potiguares, potencializando a educação e a arte no Rio Grande do Norte”, afirma o coordenador da Feira do Livro de Mossoró, Rilder Medeiros.

A FLIM terá mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita, com bate-papos com autores e artistas, lançamentos de livros, poesia, exposição, literatura infantil, contação de histórias, dança, teatro e música.

A Feira do Livro de Mossoró é patrocinada pelo Governo do RN, Livraria Independência (a primeira empresa mossoroense a patrocinar o evento) e a Progresso Distribuidora, através da Lei Câmara Cascudo.

Mais informações sobre as atividades, atrações e exposições na feira, podem ser acessadas através do perfil do evento no Instagram: @flmossoro.

Fonte: Portal do Oeste

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*