Senac RN lança edital com mais de mil bolsas em cursos técnicos e livres

Além disso, o edital também prevê a oferta de três vagas para especialização técnica em Radioterapia. Foto: Divulgação.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Norte (Senac RN) lançou um edital que disponibiliza 1.002 bolsas de estudos para uma variedade de cursos técnicos, livres e de especialização técnica. As áreas abrangem desde gastronomia até TI, passando por gestão, saúde, beleza, comércio, hospedagem, segurança, moda e produção de alimentos.

As inscrições para concorrer a uma dessas bolsas podem ser realizadas através do site do Senac RN, até às 23h59 da próxima terça-feira (27).

Requisitos e Seleção
Para se candidatar, é necessário atender aos requisitos estabelecidos pelo edital, que incluem ter uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais por pessoa, além de estar matriculado ou ser egresso da educação básica. O processo seletivo será conduzido por ordem de inscrição, respeitando o número de bolsas disponíveis para cada curso. O resultado final da seleção será divulgado no dia 29 de fevereiro, através do site da instituição.

Cursos ofertados
Ao todo, estão disponíveis 58 opções de cursos com bolsas. Entre eles, os cursos técnicos, que exigem um ensino mais aprofundado e maior tempo de duração, com 145 bolsas disponíveis em áreas como Desenvolvimento de Sistemas, Hospedagem, Segurança do Trabalho, Informática para Internet, Enfermagem, Administração e Óptica.

Para aqueles que preferem cursos de menor duração, há vagas para cursos livres como Auxiliar de Cozinha, Garçom, Administrador de Redes, Barbeiro, Maquiador, Programador Web, Programação para Robótica, Assistente Administrativo, Gestão Financeira, Gestão de Pequenos Negócios, Business Intelligence, entre outros.

Além disso, o edital também prevê a oferta de três vagas para especialização técnica em Radioterapia, destinadas a candidatos com formação técnica prévia em Radiologia.

Fonte: O Poti

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*