Secretaria de Educação do Estado emite nota de esclarecimento sobre alocação de professores no RN

Foto: ASSECOM/SEEC

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, diante de denúncia relativa a 3.200 professores sem alocação, esclarece que 1.262 profissionais estão em licença. Outros 1.000 aguardam a conclusão dos processos de permuta entre o Estado e municípios. Os demais casos serão esclarecidos com a realização do Censo da Educação, que será iniciado na próxima segunda-feira (25).

É inverídico afirmar que a SEEC conta com 800 professores lotados no órgão central da pasta. A Secretaria dispõe de 425 vínculos docentes e cada professor pode ter até dois vínculos.

Por fim, é importante destacar que o número de professores temporários contratados pela SEEC está relacionado ao crescimento da rede estadual de educação, com a forte expansão das escolas em tempo integral, que passou de 48 para 178 escolas na gestão estadual. Crescimento na rede técnica de ensino, que registrou um aumento de 35% na matrícula, e ampliação na oferta da educação especial, que dobrou sua oferta em cinco anos.

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO ESPORTE E DO LAZER
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Foto: ASSECOM/SEEC

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*