Formula 1: Campeão da temporada pode ser definido hoje

FOTO: Clive Mason/Getty Images

Acontece hoje nos Estados Unidos, o 19º GP da temporada 2019 da Formula 1.

Faltando ainda mais 2 Grande Prêmios para o encerramento do ano, já poderemos ter campeão no GP de hoje que começa logo mais as 16:10 hrs, com transmissão ao vivo do SPORTV 2. O inglês Lewis Hamilton da Mercedes pode se sagrar HEXA-CAMPEÃO mundial na tarde de hoje. Hamilton tem 363 pontos, contra 289 do seu companheiro de equipe Valtteri Bottas, único com possibilidades de detê-lo.

Os dois juntos já deram antecipadamente a Mercedes, o titulo mundial entre os construtores. A escuderia soma 652 pontos. Para ser campeão hoje, Hamilton só precisa terminar em oitavo lugar, isso em um cenário onde Bottas vença a corrida. Caso Bottas não vença, Hamilton solta o grito de Hexa-campeão independente da posição que terminar a prova. Valtteri Bottas larga na pole, Hamilton em quinto.

Será a primeira vez nesta temporada que o inglês larga fora da primeira fila. Promessa de motores e batimentos cardíacos pra lá de acelerados logo mais a tarde na terra do Tio Sam.

Compartilhe o artigo:
Sobre Deusimar Oliveira 3 Artigos
Pedagogo Licenciado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Servidor Público, amante da comunicação em especial do Jornalismo Esportivo, comunicador na Esperança FM 104.9 e defensor da difusão de informações e opiniões com verdade e imparcialidade.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*