Prazo para regularizar título de eleitor encerra nesta quarta (04). TRE amplia horário de atendimento

Foto: Agência Saiba Mais

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) amplia nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04) o horário de atendimento dos Cartórios Eleitorais, boxes de atendimento ao eleitor e eleitora e Postos de Atendimento de todo Estado nesta reta final do fechamento do cadastro eleitoral.

Na terça-feira, 3 de maio, o atendimento presencial em todo o Estado será das 8h às 17h. E no dia 4 de maio, o horário de atendimento ao eleitor será das 8h às 18h, com distribuição de fichas, a partir do início do expediente.

A ampliação do horário de atendimento se dá em razão da instabilidade no sistema ELO, verificada nesta segunda, 02 de maio de 2022, e da elevada demanda de atendimento presencial nos Cartórios Eleitorais. Segundo informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), somente até as 17h de segunda-feira (02), foram realizados 431 mil atendimentos em todo o País.

O prazo para regularização do título de eleitor para as eleições de 2022 encerra nesta quarta-feira (04). Segundo os dados processados pelo TSE, o Rio Grande do Norte tinha até o mês de abril 2.507.801 eleitores em situação regular. Esse número já é 5,7% maior que o registrado em 2018.

Para regularizar o título

Para conseguir a primeira via do título, os dados devem ser preenchidos na plataforma Título Net. O alistamento e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos.

Os procedimentos também podem ser feitos pela internet, de forma simples e rápida, através do Autoatendimento do Eleitor no site do TRE-RN, onde é possível, também acompanhar o processo, imprimir o título de eleitor, consultar a existência de multa eleitoral e emitir certidões.

Fonte: Agência Saiba Mais

Compartilhe o artigo:
Sobre Gov Notícias 919 Artigos
Redação do Site Gov Notícias

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*